Credenciada e Autorizada pelo Conselho Municipal de Educação
 

Projeto Educação Ambiental Curupira

A treze anos atrás começamos a trabalhar mais formalmente com as questões ambientais na Gente Moleque.
A intenção desde o início foi criar ações que provocassem questionamento em torno das questões planetárias e nossa responsabilidade com um mundo sustentável.

A partir daí muitas idéias surgiram e o projeto foi tomando uma proporção que nem nós os idealizadores esperávamos. E é assim quando as coisas partem do coração.

O projeto visa promover ações e pensamentos, atitudes e reflexões. Para que possamos desenvolver um modo de vida de qualidade, responsável, com mais sentido e mais alegria, nos enxergando com parte da “teia” nem mais e nem menos.

Cristiane Hermann
Coordenadora do projeto curupira

Curupira

Você sabe quem é que fica dia e noite andando pelas florestas tomando conta de todas as árvores e de todos os bichos? É o Curupira, um menino muito engraçado que parece um indiozinho e tem os pés virados para trás.
Dizem que é para enganar os caçadores, que quando vêem as marcas dos pezinhos no chão acham que ele foi para outro lado. Os bichos e as árvores adoram o curupira, mas os caçadores não gostam dele não, já que o menino não deixa ninguém tirar os bichos da mata e levar para casa. O curupira gosta muito de conversar com todos os animais e, quando um está meio doentinho, ele vai lá com o bichinho que fica logo bom e sai correndo pela floresta. Ele também toma conta de todas as árvores e flores, para que a floresta fique sempre bem bonita.

Nossa Horta:

Carta da Mãe Terra

 

Datas Verdes

17 de março - Dia do Rio dos Sinos

22 de março - Dia Mundial da água

16 de maio - Dia do Gari

21 de setembro - Dia da árvore

4 de outubro - Dia mundial dos animais